26 janeiro 2016

Se Eu Ficar & Para Onde Ela Foi ~ Gayle Forman

Mia (17 anos) tem uma família linda: um pai divertido, companheiro, professor de inglês, ex roqueiro; uma mãe amiga, agente de turismo e ex roqueira e presente e Teddy, um irmão baterista e bem humorado.

Mia é uma musicista, toca violoncelo e recentemente foi aceita na Juilliard, uma das melhores universidades de música no mundo. Seu namorado é Adam, músico, roqueiro e com uma banda que recebeu proposta para gravar um CD. Sua melhor amiga é Kim, que assim como Mia, ama o mundo artístico, e quer ser fotógrafa.

Em uma bela manhã com neve as aulas foram canceladas e a família de Mia decide ir visitar um casal de amigos e aproveitar para almoçar os com avós de Mia. No caminho… uma tragédia…

Não é um livro longo, mas há uma certa intensidade no fato de Mia ficar entre a vida e a morte. Sim, quem é emotivo, chora… Mia vai lembrando de sua vida, de seus pais, seus sonhos… Há uma sequência de SE EU FICAR, PARA ONDE ELA FOI.


Três anos após o acidente de Mia, ela está separada de Adam. 

Adam se tornou um rock star. Tem uma namorada atriz de Hollywood, é riquíssimo, amado por todos, tem músicas que são hits e ainda tenta esquecer Mia que rompeu com ele. 

Adam é famoso e Mia também.  Eles se reencontram por acaso em Nova York. Adam e Mia têm apenas algumas horas antes que ambos partam em diferentes turnês, para entender tudo o que aconteceu após a separação deles. A história é narrada por Adam. Para quem leu o primeiro livro ou tem interesse, vale a pena ler o segundo livro.


A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...