04 maio 2017

Uma Dobra no Tempo ~ Madeline E’ngle

David (meu filho) ganhou Uma Dobra no Tempo de presente de aniversário, como ele está lendo As Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis decidi ler.  Sem nenhuma dúvida trata-se de um clássico da literatura infanto-juvenil e vale cada página, em breve estará saindo um filme! 
O livro aborda a história de Meg Wallace (Uma menina franca demais pra fingir ser o que não é), Charles Wallace e Calvin O'Keefe. Meg sente dificuldade de adaptar-se na escola, ela é considerada diferente e estranha. Não tem amigos e vez por outra sofre com o preconceito dos colegas de classe. Sua alegria é conversar com Charles, seu irmão.

O sonho de Meg é reencontrar seu pai, um cientista desaparecido, que estudava o túnel do tempo. A oportunidade aparece quando Meg e Charles, encontram Sra. Quéisso, Sra. Quem e Sra. Qual, exóticas moradoras do bairro que se aventuram na busca do Sr. Murry. 

Juntos o grupo inicia uma viagem pelo tempo com muitas aventuras, lutas entre bem e mal, autoconhecimento, aceitação, perseverança e coragem. Vale a diversão da leitura, vale a reflexão sobre a convivência com quem é diferente, com quem é igual, com quem não se ocupa a não ser de si mesmo. Vale a reflexão que o livro nos convida a fazer.

Durante as viagens pelo tempo, vamos encontrando, diferentes, iguais e vamos nos percebendo deslocados, estranhos, aceitos...  um dos meus personagens favoritos é Sra. Quem que fala através de citações e provérbios. 

Uma curiosidade,  esse é considerado um dos livros favoritos de Suzanne Collins, autora da Trilogia Jogos Vorazes 


O Inocente ~ Harlan Coben

O Inocente, é uma leitura rica de tramas e bom conteúdo, com uma narrativa de suspense. O desenvolvimento da história se dá em uma espira...