11 março 2018

Beleza Cruel ~ Rosamund Hodge

Para quem gosta de mitologia grega esse livro é uma boa opção de leitura. Para quem gosta do conto de fadas A Bela e a Fera, essa é uma leitura revisitada em vários aspectos e vale a fantasia.

Foi uma dica de meu esposo que sabe que gosto de ‘contos de fadas’. Ele viu uma resenha em um dos muitos jornais que lê, considerou o livro interessante e me presenteou. Comecei a leitura e terminei em um dia...  levei meu filho na escola e na volta parei em um café para começar a leitura. Segui para o trabalho mas no intervalo, li um pouco mais. Na espera da aula de natação do meu filho, avancei bastante na leitura e a noite, após todas as atividades terminei de ler. 

É uma leitura que lhe deixa curiosa, que choca algumas vezes, dá medo, a faz você rir e se emocionar.

Nyx é uma personagem que me agradou desde as primeiras páginas. Ela é forte, destemida e curiosa.  Capaz de ser até um pouco cruel, embora se arrependa. sem nenhuma dúvida uma personagem de temperamento forte.


'Ainda poderíamos ter arrebatado a felicidade da nossa tragédia se tivéssemos feito as escolhas corretas, os desejos corretos. Se tivéssemos sido mais gentis, mais corajosos, mais puros.'

Nyx, desde o nascimento estava prometida em casamento a Lorde Gentil, perverso governante de Arcádia.  Seu pai barganhou com Lorde Gentil e o pagamento foi Nyx. Quando a hora de partir chega, Nyx obedece ao acordo e segue com determinação, mas também com medo e com raiva, especialmente da família. Desde o inicio do relacionamento Nyx testa a paciência de Ignifex, Lorde Gentil.
 
O que dizer de Ignifex? O Lorde que aterroriza o reino por séculos? Ele tem senso de humor, é inteligente e direto na conversa.

O relacionamento de Nyx e Ignifex é inesperado e cheio de surpresas. A casa é como um labirinto contendo os quatro elementos: água, fogo, ar e terra e muitos perigos disfarçados.

A descrição mitológica é interessante, infelizmente a capa escolhida para o livro no Brasil não faz justiça a obra, espero que a tradução faça. Vale a leitura.

Pegadas na Areia ~ Mary Stevenson

Uma noite eu tive um sonho.  
 Sonhei que estava andando na praia com o Senhor 
.  E através do Céu, passavam cenas da minha vida. 
  Par...