29 julho 2015

O CASTELO DO PRÍNCIPE SAPO ~ Jostein Gaarder

Vestido em seu pijama estampado com carros e motocicletas, Gregório Pegório sai de casa numa noite gelada, pisando a neve endurecida, e encontra um duende de olhos azuis e capuz vermelho. O duende, Umpin convida o garoto para comer panquecas de geléia de morango.

Gregório por curiosidade, aceita o convite. Depois do lanche Gregório e Umpin, vão na lagoa procurar por girinos. Depois de saber que um dia foi um girino, embora agora seja um príncipe, Gregório é convidado a beijar um sapo. O sapo se transforma no Príncipe Garamond. E a aventura começa…

Gregório, Garamond e Umpin vão para o castelo branco, de torres altas, cheio de soldados, as salamandras.

No Castelo do Príncipe Sapo, eles encontram: a princesa Aurora, um malvado Lorde Camareiro, uma rainha atrevida e um rei que teve o coração roubado.

Ali, certas coisas intrigam Gregório: por que será que o rei é tão parecido com o seu avô? Por que a Princesa Aurora lembra tanto sua prima Flora? Um conto cheio de metáforas… de riqueza inspiradora. Vale a leitura, você vai voltar a ter o coração de criança, por alguns momentos.


 Outros livros que eu resenhei do Gardeer são: 

Kafka e a Boneca Viajante ~ Jordi Sierra i Fabra

'As noções do simbólico e real, são caminhos que percorremos até chegar a aceitação das frustrações ou perdas, ou como disse a bo...