02 dezembro 2015

Mistério de Natal ~ Jostein Gaarder

Simplesmente fantástico. A História de natal contada de trás para frente no tempo!! 
Na obra, Joaquim pede a seu pai o calendário do advento. Calendário que acompanha o mês de dezembro em preparação para o Natal. Na livraria, Joaquim escolhe um calendário antigo, que o livreiro o presenteia porque não estava a venda, não era novo.

Em casa, no dia primeiro de dezembro, Joaquim abre a primeira janela do calendário e lá encontra um papel com uma história. Conta o texto que Elisabete, estava fazendo as compras natalinas com a mãe, quando percebe uma ovelhinha e a segue perdendo-se na multidão.

O primeiro dia não revela muito mas ficamos intrigados. O que aconteceu com Elisabete? Ela encontrou a ovelhinha? A mãe dela a encontrou? Onde ela está? A história é real ou fictícia?

A cada dia, Joaquim, abre uma nova janela do calendário vai sabendo um pouco mais da história de Elisabete. Seus pais começam a acompanhar o calendário e juntos vivem a incrível aventura que é a chegada do Natal. Amei a leitura!!!


 Outros livros que eu resenhei do Gardeer são: 

A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...