05 janeiro 2015

A MULHER SILENCIOSA ~ A.S.A. HARRISON


Sentimento é terra desconhecida. Nesse livro você vai conhecer a história de Jodi, uma psicóloga que passou parte de sua existência criando mecanismos para não repetir a história de sua mãe, a esposa de um traidor de emoções, que vivia a margem dos acontecimentos. Uma mulher forte, fragilizada pelo afeto desordenado! 

Você vai conhecer Todd, um homem que nunca deixou de criticar seu pai pela violência, não física, mas emocional, a que submeteu sua mãe. Um empresário bem sucedido, um marido exemplar.

Vai conhecer Natasha uma jovem que não percebe erro em suas ações, não por falta de idade, mas por maturidade e 'bom senso' comprometidos pela vida. Natasha culpa os outros quando algo não vai da forma como ela quer e pouco reflete em seus repetidos erros.


Para quem gosta de um bom drama psicológico, esse livro é fantástico. O passeio pela mente dos personagens, é revelador e intenso.

…Me fez pensar: Normalmente repetimos o que temos mais medo, de certa forma, porque não deixamos o passado para trás e nos condicionamos, sem perceber, a repeti-lo. 

Quando terminei o livro disse em vós alta: avante presente, abaixo o passado e que o futuro seja bom. Sem nenhuma dúvida uma boa leitura para quem gosta de 'dramas psicológicos'.

Quem preferir A Mulher Silenciosa foi adaptado para o cinema tendo Nicole Kidman, como protagonista e produtora do filme.


O Inocente ~ Harlan Coben

O Inocente, é uma leitura rica de tramas e bom conteúdo, com uma narrativa de suspense. O desenvolvimento da história se dá em uma espira...