20 abril 2015

JOGADA MORTAL ~ Harlan Coben [Série Myron Bolitar, livro 2]

Trama envolvente. De início ficamos querendo saber quem matou Valerie Simpson, uma super tenista que, anos atrás, sofreu um colapso nervoso, tendo que abandonar a carreira.

Valerie, estava negociando voltar as quadras pela agência MB SportsReps, do nosso protagonista Myron Bolitar e Win Lockwood. Para complementar o cenário, a última ligação que ela fez foi para Duane Richwood, estrela do tênis e representado pela MB SportsReps.

Myron e Win, veem a conexão da morte de Valerie com o assassinato de Alexander Cross, morto durante uma festa em um clube de tênis há 4 anos.

Além dos assassinatos de Alexander e Valerie, nos perguntamos: O que teria levado ao colapso nervoso de Valerie? Porque ela telefonou para Duane? Porque os pais de Alexander e Valerie não comentam sobre o caso?

Vale cada página! Para mim Myron e Win são uma das melhores duplas modernas. São como Sherlock Holmes & Watson, como Batman & Robin, Dom Quixote & Sancho Pança, Woody & Buzz... Boa dinâmica e com a presença de Esperanza fica perfeita. Presença dispensável Jessica Culver, ex-namorada, namorada de Myron.

Kafka e a Boneca Viajante ~ Jordi Sierra i Fabra

'As noções do simbólico e real, são caminhos que percorremos até chegar a aceitação das frustrações ou perdas, ou como disse a bo...