30 abril 2015

Quem é Você Alasca ~ John Green

Quem é Você Alasca é a história de um grupo de adolescentes, abordando a forma como eles experimentam cigarro, amor, experiências sexuais, álcool, amizade, morte… e por aí vai.

Miles encontra no colégio interno Culver Creek uma integração que nunca antes tinha conhecido ou vivido. Ele participa ativamente das atividades com seus novos amigos Chip (mais conhecido como Coronel), Alasca, Takumi e Lara.

Cada personagem provoca situações de divertimento, surpresa e sofrimento. Miles está sempre lendo biografias e citando as últimas palavras do autor. Alaska vive como se não houvesse tempo para mais nada... fuma muito, bebe muito e ama ‘pregar peças’ nos colegas e amigos. Coronel tem uma mente fotográfica e quando está nervoso decora o nome de países, seus estados, população e por aí segue.

John Green estruturou o livro em quantidade de dias antes e depois de uma especifica ocorrência na história dos personagens. 

Gostei muito de Dr. Hyde, professor da escola. Ele sempre encontrava uma forma de fazer os alunos pensar...

Uma boa história, uma leitura rápida e intensa. 

Do livro:

“As últimas palavras do pregador oitocentista Henry Ward Beeche foram: “Agora vem aí o mistério.” 

O poeta Dylan Thomas, que gostava de beber tanto quando Alaska, disse: “Bebi dezoito uísques. Creio que é um recorde.” 

O favorito de Alasca era o dramaturgo Eugene O’Neill: “Nascido num quarto de hotel e – que diabo – falecido num quarto de hotel.” 

Até as vítimas de acidentes tinham, por vezes, tempo para últimas palavras. A princesa Diana disse: “Oh, meu Deus. O que aconteceu?” 

A estrela de cinema James Dean disse: “Eles estão nos vendo com  certeza”, antes de bater com o seu Porsche num outro carro. 

Conheço tantas últimas palavras. Mas nunca saberei quais foram as dela”

O Rei das Fraudes ~ John Grisham

A história mostra o universo das ações indenizatórias coletivas. Clay Carter é um advogado de 31 anos que trabalha na Defensoria Públic...