02 junho 2015

Três Projetos de 'Arte'

Final de semana é também dia de ‘fazer arte’, afinal segundo Piaget ‘A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano’. Assim coletamos todos os nossos crayons (giz de cera) quebrados e os derretemos em ‘arte’. Mostrei alguns modelos do computador e pedi ao David para escolher 3 projetos.
O projeto 1, David chamou de ‘A Chuva’, ele começou derretendo o giz de cera na vela e colocando os pontos derretidos no papel. [Como o processo é demorado não deixe sua criança sem supervisão para que nada imprevisto aconteça.]
Na conclusão da ‘chuva’ eu derreti o giz de cera no microondas (1 min), deixei esfriar um pouco e David complementou o desenho. Para dar o toque final coloquei uma silhueta de um menino com um guarda chuva. 
O projeto 2, David chamou de ‘Coração’. Ele fez para dar de presente a vó dele. Para concluir o projeto eu cortei o desenho em forma de coração.
O Projeto 3, David chamou de ‘Tempestade’ (não sei porque, mas decidi não perguntar), e esse projeto foi basicamente espalhar a cera no papel, ideia do David. (é sempre bom avisar que a cera está quente, e só dê a cera quando perceber que a criança está atenta)


Todos esses projetos são simples e divertidos de fazer e além de trabalhar a coordenação motora, auxilia o desenvolvimento do senso artístico.
Desejo a todos uma vida de bons momentos, construindo boas memórias sempre que for possível!

Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...