20 junho 2015

AS LUZES DE SETEMBRO ~ Carlos Ruiz Zafón

Com a morte de seu esposo, Armand Sauville, Simone fica com muitos débitos e sem ter como sustentar a família propriamente, muda para uma cidade no litoral da Normandia, onde ela passa a trabalhar como governanta da mansão Cravenmoore.

Com Irene e Dorian, seus filhos, ela vai conhecer seu empregador, o fabricante de brinquedos Lazarus Jann, um simpático aposentado que vive na mansão com sua esposa, acamada há muitos anos.

Enquanto Simone cuida da casa, a falante e agradável Hannah, cuida da cozinha. Na vila todos se conhecem e logo Simone, Irene e Dorian passam a se sentir em casa. Irene, vivendo seu primeiro amor com Ismael um pescador com sonho de ser escritor. Um colecionador de histórias, um dos bons personagens do livro. A tranquilidade, todavia, não dura. A vila é abalada com uma morte em circunstâncias estranhas e Ismael e Irene decidem investigar as causas. O mistério começa!!!

Um livro fantástico. Da trilogia da Neblina, esse é meu livro favorito. E acrescento que embora seja considerado parte de uma trilogia, as histórias são independentes.

Outras resenhas de Zafón:
Trilogia ‘O Cemitério dos Livros Esquecidos’
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Prisioneiro do Céu
E ainda outro bom livro de Zafón é: Marina

O Rei das Fraudes ~ John Grisham

A história mostra o universo das ações indenizatórias coletivas. Clay Carter é um advogado de 31 anos que trabalha na Defensoria Públic...