10 agosto 2015

Evolução no Tempo ~ Francisco Ribeiro de Moura

Uma história de vida. Uma narrativa da luta de quem acreditou em um sonho, em um projeto de vida. Vale a leitura; vale a reflexão que fazemos ao folhear as páginas desse livro.

Através de sua vida no sertão, vamos conhecendo o narrador, reconhecendo a sua vitória e percebendo a saga enfrentada para chegar até o topo de seus sonhos.

Nos detalhes narrados, acompanhamos a garra de um menino de 13 anos que do interior para a cidade, enfrentou vários ofícios para ajudar no sustento da família. Desde sempre, seu bem maior. Memórias de assustar os corações desabituados a um cotidiano de luta.

Seja no trabalho como pintor de quadros negros nas escolas, de jardineiro, pedreiro, estudante, vendedor de jornal, vendedor de livros,  Francisco permaneceu focado na ideia de que ‘a educação transforma o homem’  e  aos poucos foi elaborando seu projeto de se tornar um professor e mais tarde proprietário de casas de educar,  as escolas.

Tudo o que ele sonhou, foi conquistado e hoje permanece o legado de que tudo é possível com trabalho, fé e determinação.

Fica o legado de menino simples, que se tornou empresário em um caminho traçado de boas histórias, ao lado dos irmãos e mais tarde da esposa e dos filhos.  Vida longa a suas histórias Francisco e a novos sonhos.

P.S. Fotos tiradas durante minhas férias em Washington, DC. O livro foi meu companheiro de leitura.

Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...