03 agosto 2015

Série Theodore Boone ~ John Grisham


THEODORE BOONE: APRENDIZ DE ADVOGADO, é o primeiro livro da Série. O difiícil é entrar no mundo de Theo e não querer segui-lo em suas aventuras pelos outros dois livros.

Theodore Boone tem 13 anos e ama a carreira jurídica. Ele ainda não sabe se vai ser um juiz ou um advogado. Uma coisa é certa: enquanto seus amigos se divertem em cinemas e shoppings, ele se diverte no tribunal do júri acompanhando os casos mais interessantes e aprendendo… aprendendo muito. Ele é o orgulho se seus pais: Woods Boone (advogado tributário) e Marcella Boone (advogada de família). 

Seu tio Ike Boone (um advogado cassado), é analista contábil e a maior ajuda de Theo nas aventuras.

Um julgamento causa alvoroço na cidade de Strattenburg. Pete Duffy é acusado de ter matado sua esposa. O problema é que só há evidências circunstanciais e ele pode ser inocentado.

Theo, visita o Juiz Henry Gentry e garante 16 assentos no Tribunal do Júri para acompanhar o julgamento de Duffy. O que Theo sabe que pode condenar ou inocentar Duffy? Como ele vai revelar para o Juiz sem comprometer o julgamento? 

Um ótimo livro!! A leitura flui sem nenhuma dificuldade. E a família de Theo é super…


THEODORE BOONE: O SEQUESTRO 

O misterioso desaparecimento da melhor amiga de Theodore Boone, April Finnemore, leva o intrépido Theo a uma nova e eletrizante aventura.

April desaparece no meio da noite, a última pessoa com quem ela conversou foi Theo. A polícia tem um único suspeito, Jack Leeper, um ex-presidiário, primo distante de April, que recentemente fora visto nas redondezas e sabe-se era pen pal (amigo de correspondência) de April.

Filha de pais problemáticos, mãe viciada em medicamentos e pai membro de uma banda de rock, sem sucesso, April era com frequência deixada em casa sozinha e vivia com medo.

Com o seu desaparecimento a cidade de Strattenburg logo começa a temer pelo pior. A preocupação de Theo com a amiga e a ausência de resultados concretos da polícia levam o menino a assumir a busca por April.

Com a ajuda de seu amigo Chase e de Ike, seu tio e ovelha negra da família, Theo descobre algumas pistas que o levam a uma nova aventura e à possível solução de mais um caso misterioso.

THEODORE BOONE: O ACUSADO

Theodore Boone, 13 anos, filho de advogados, sabe mais de leis do que muitos jovens advogados e por esse motivo quando é acusado de um crime que não cometeu, se vê em uma grande encrenca.

Ele sabe que a polícia vai investigar… mas o que acontecerá quando todas as evidências apontam para Theo?

Sem saída, Theo procura ajuda do seu tio Ike. Uma ótima leitura com um bom suspense e os bons valores familiares. Diversão garantida!




A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...