18 agosto 2015

O ADVOGADO ~ John Grisham

Michael Brock é advogado e trabalha há 7 anos para a Drake & Sweeney a terceira empresa mais rica e famosa na área do Direito, em Washington, DC. Em dois anos ele vai se tornar um dos sócios da firma. Ele ganha bem e vai ganhar melhor ainda em dois anos. Claire Addison é sua esposa, mas os dois não se entendem. Não há brigas ou conversas, simplesmente não convivem mais.

Em um dia de trabalho, Mike e outros colegas são feitos refém por um morador de rua. Com a arma apontada para eles, DeVon Hardy pergunta quanto eles ganham? Como eles ajudam as pessoas que precisam? O que eles pensam dos sem teto.

Os advogados são resgatados e DeVon Hardy é morto. Mike fica pensando o que levou DeVon Hardy a procurar a firma… Mais tarde ele vai saber que Hardy e um grupo de sem tetos foram despejados, de forma ilegal, e a firma responsável é a Drake & Sweeney.

Mike lê no jornal o comentário de Mordecai Green, um advogado que conhecia DeVon Hardy. Ele vai procurar Green que trabalha em uma Clinica de Advogacia para Moradores de Rua. Com Green ele conversa horas sobre a realidade dos Moradores de rua.

Aos poucos Mike vai perdendo o desejo de trabalhar para a Drake & Sweeney e quando Green oferece um cargo na Clínica, ganhando menos da metade do salário atual, Mike aceita. Com isso, Claire que já não estava interessada no casamento entra com o divorcio, pede a Mike para sair de casa e da boa conta bancária que eles tinham, Mike com 5 mil dólares.

Pobre, jovem e com um ideal de vida, Mike se sente vivo!!! Ele vai se encontrar emocionalmente na rua. O livro é muito bem escrito, vale cada página… vale cada reflexão sobre a vida dos moradores de rua.

Outras resenhas de John Grisham, por ordem de publicação do autor:
1. Tempo de Matar
2. A Firma
7. O Júri





A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...