12 agosto 2015

O SÓCIO ~ John Grisham

Patrick Lanigan é um advogado inteligente, com um futuro promissor. Sócio de uma firma de advocacia com bons contatos políticos. Ele é Casado com uma bela mulher, pai de uma menina de 2 anos.

Todavia, Patrick forja a sua morte e foge com 90 milhões de dólares roubados de seus sócios e de um cliente.

Depois de 4 anos fugindo, Patrick é capturado em Ponta Porã, uma cidade do Estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil, cuja divisa com o Paraguai é apenas o canteiro central da Avenida Internacional, na cidade de Juan Cabalero. O grupo que o captura usa tortura para fazê-lo falar onde está o dinheiro. Obviamente Patrick tem um plano com sua advogada Eva Miranda, uma advogada brasileira, responsável por aplicar o dinheiro em vários bancos.

De volta aos Estados Unidos, Patrick é processado por assassinato (o homem encontrado em seu carro), por roubo (os 90 milhões), pelo seguro de vida (2 milhões)  e pela firma (danos morais 30 milhões).  Seu advogado Sandy, amigo de universidade, é responsável pela sua defesa.

A história é interessante e prende da primeira página até a última. O final é de tirar o folego...



Kafka e a Boneca Viajante ~ Jordi Sierra i Fabra

'As noções do simbólico e real, são caminhos que percorremos até chegar a aceitação das frustrações ou perdas, ou como disse a bo...