12 setembro 2015

A CONFRARIA ~ John Grisham

A Confraria é formada por três ex-juízes Hatlee Beech, Finn Yarber e Joe Roy Spicer, condenados a prisão federal de Trumble.

Beech foi condenado depois de dirigir embriagado e matar dois jovens universitários. Yarber, foi condenado por não pagar o imposto de renda e Spicer, um viciado em jogo, foi condenado por roubar dinheiro de um clube de bingo. 

No presídio eles resolvem problemas entre os presos, como se estivessem em um tribunal do júri e mesmo sendo ilegal eles cobram por seus serviços. O trio forma um 'bloco de inescrupulosos' 

Juntos eles aplicam o golpe Angola, que consiste em extorquir homossexuais e simpatizantes que não querem ter suas preferências divulgadas. Eles colocam um anúncio em um revista, alugam uma caixa postal e deixam a comunicação fluir. Usando falsos nomes, Beech é Rick e Yarber é Percy. Juntos eles constroem histórias de tristeza e de necessidade.

Para esse crime, eles contam com a ajuda do advogado Trevor Carson, um homem sem escrúpulos que serve de correio e investigador. As vitimas tentam manter a identidade secreta, mas Carson investiga até descobrir seus nomes reais.

Mais tarde, quando a confiança se instala na relação, a confraria envia uma carta pedindo dinheiro. Caso não tenha o dinheiro transferido para uma conta no exterior, o segredo da pessoa será divulgado.

Uma boa leitura… rápida e reveladora.



Outras resenhas de John Grisham, por ordem de publicação do autor:
1. Tempo de Matar
2. A Firma
7. O Júri

O Rei das Fraudes ~ John Grisham

A história mostra o universo das ações indenizatórias coletivas. Clay Carter é um advogado de 31 anos que trabalha na Defensoria Públic...