03 março 2015

O JOGO DO ANJO ~ Carlos Ruiz Zafón

Ambientado na Barcelona do início do Século XX, O Jogo do Anjo traz todos os elementos que fizeram de A Sombra do Vento um sucesso; belos cenários, uma história misteriosa e o Cemitério dos Livros Esquecidos.

Nessa obra vamos conhecer David Martin, 28 anos, sofrido por uma infância destituída de afeto, abalado pelo assassinato de seu pai, um autor frustrado e em meio a um mistério que faz com que amores proibidos, poder e fama se misturem em um caos contagiante.

Após a morte do pai, David é acolhido pelo editor de ‘La Voz de La Indústria’ e boa parte de sua adolescência mora e trabalha nesse jornal. 

Ele conta com a proteção de Pedro Vidal, um homem rico e com sonho de ser escritor. Vidal pede ao Editor para dar uma chance ao David de publicar suas histórias. ‘Os Mistérios de Barcelona’, uma coluna semanal escrita por David faz muito sucesso, despertando o ciúme de seus colegas de trabalho. David é despedido.

Sem dinheiro, ele entra em parceria com uma editora para escrever livros sob um pseudônimo, e faz muito sucesso. Mas, o desejo de ser reconhecido, de ver seu nome em um livro ainda existe e ele vai em busca desse sonho.

Morando em uma velha mansão considerada amaldiçoada, e por isso comprada por um bom preço, David, passa os dias lendo, escrevendo, fumando, bebendo e comendo mal. Doente, desconhecido e emocionalmente abalado, David recebe a proposta de Andreas Corelli, um editor, que lhe encomenda um livro a ser escrito de acordo com suas regras. David aceita o convite e Corelli, lhe promete saúde e fortuna. Sem saber ao certo do que se trata, embora sua consciência lhe avise do perigo, David aceita.

O livro é dividido em 3 atos:

No primeiro ato conhecemos David Martín. Sua história, Seus amigos Pedro Vidal e o ilustre Sr. Sempere (de A Sombra do Vento). Acompanhamos o inicio do romance entre David e Cristina, e a carreira de escritor.

No segundo ato nos deparamos com um novo David. Ele deixou a ingenuidade de lado, tornando-se um homem irônico e muitas vezes amargo. Nesse ato, Andreas Corelli faz a sua proposta. 

Um dos meus personagens favoritos é Isabella, assistente do David (futura esposa de Daniel Sempere, mãe de Daniel).


Por fim temos o terceiro ato. Formado por momentos violentos, cruéis e bem macabros. Aqui, David entende a real proposta de Corelli e a recusa faz sofrer todos os que estão próximos de David.

Um livro que vai prender sua leitura do começo ao fim!!

A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...