04 março 2015

O PRISIONEIRO DO CÉU ~ Carlos Ruiz Zafón

Um livro fantástico. Leitura leve e fechamento perfeito. ‘Vida longa aos livros do Zafón’.

Fermin encantado com sua Bernarda, quer casar. Mas como? Ele não tem documentos. Na busca pela identidade, Fermin, opositor do regime franquista, revive seu passado ao lado de Daniel, destrinchando os tempos em que esteve na prisão de Montjuïc e conheceu o escritor David Martin (protagonista de O Jogo do Anjo)

A narrativa de Fermin sobre os acontecimentos na prisão de Montjuïc são impactantes.  Zafón sabe construir o cenário da prisão com maestria.

Nessa obra vamos saber mais sobre David Martin e conhecer melhor Isabella, mãe de Daniel (protagonista de A Sombra do Vento). Vamos compreender a promessa de Fermin de cuidar de Daniel.

Um dos meus momentos favoritos da leitura é a visita de Fermim ao Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o Guardião Isaac, comenta que está prestes à se aposentar e Fermin se candidata ao cargo. Quem sabe em outras obras encontraremos o Guardião Fermin? Espero que sim!!!


Para mim a melhor leitura é começar com A Sombra do Vento, depois ir para O Jogo do Anjo e concluir a trilogia com O Prisioneiro do Céu. Esperemos que Zafón continue com mais um livro falando sobre Os Guardiões do Cemitério dos Livros Esquecidos. 


Outras pessoas já preferem começar com O Jogo do Anjo, ir para A Sombra do Vento e terminar com O Prisioneiro do Céu. Depois de ler as resenhas você decide o que for melhor para você.









A Grande Ilusão ~ Harlan Coben

Um suspense surpreendente. O livro conta a história de Maya Stern piloto de operações especiais militares.  Maya sofre com as lembrança...