02 maio 2015

O TEOREMA KATHERINE ~ John Green

Colin, um adolescente com alto QI, quer descobrir porque todas as suas namoradas, todas de nome Katherine, de uma forma ou de outra, terminam o namoro com ele.

Na Katherine XIX, Colin, 17 anos, aceita a proposta de Hassan seu melhor amigo, de simplesmente pegar o carro e descobrir mais sobre a vida. Quem sabe até descobrir o que há de errado com Colin e suas Katherines.

Depois de convencer os pais (tarefa nada fácil) Colin e Hassan viajam rumo ao incerto. Na primeira cidade, em que param nada de interessante acontece, mas na segunda cidade, Gutshot, as coisas se modificam.

Em Gutshot, eles conhecem Lidsey e através dela, conhecem Hollis (Mãe de Lidsey). Hollis mora em uma enorme casa em um enorme terreno, e é dona da única fábrica da cidade. Hollis oferece sua hospitalidade a Colin e Hassan.

Colin usa seu tempo para escrever o Teorema Katherine, onde o amor passa a ser representado em um gráfico matemático, com probabilidades  de quanto tempo um relacionamento poderia durar e quem seria o Terminante e o Terminado da relação.

Tudo fica bem mais interessante no Teorema quando Lidsey, argumenta que as probabilidades dependem do contexto e da amostra…

4 comentários:

  1. Confesso que quando li o titulo pensei que era um livrozinho clichê sobre adolescentes, mas agora me parece ser bem original e criativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Green escreve para um público bem jovem Marcelo, eu li todos os livros dele, e embora não me considere uma fã, penso que em alguns livros ele abordou bem a temática do 'desencanto'.

      Excluir
  2. To com a Lidsey, tudo na vida é relativo! Independente das "coincidências", tudo muda.

    ResponderExcluir

Cartas de Amor de Uma Santa ~ Gianna Beretta

Vale a leitura desse livro. Coletei algumas citações que compartilho com vocês: “O Segredo da felicidade é de viver  momento a moment...