18 maio 2015

PEQUENAS GRANDES MENTIRAS ~ Liane Moriarty

Um livro divertido, com uma narrativa rica e uma trama bem construída. Moriarty consegue descrever as preocupações de mães e pais com filhos na pré escola, de forma dinâmica.

Os medos, os anseios, as alegrias e tristezas são expostas através de três mulheres. Madeline, mãe de Chloe, é uma mulher forte e decidida. Ela dá o tom divertido do livro. Celeste, mãe de gêmeos, amiga de Madeline, rica, bonita e generosa e Jane, mãe de Ziggy, fruto de uma noite de aventura que ela se arrepende de ter vivido, exceto pelo nascimento de Ziggy.

Pequenas Grandes Mentiras é uma história entrelaçada de ex-marido, segunda esposa, mães, filhos, brigas no pátio do colégio e bullying. As três protagonistas tem personalidades diferentes e a amizade entre elas é reveladora de muitos dramas que juntas vão lutando para vencer.

É um livro de amizade, de afeto, de descobertas. Foi indicação do mês de maio no Clube do Livro que participo e gerou uma boa discussão. Acredito que quem se aventurar a ler,  irá gostar.


2 comentários:

  1. Parece meu tipo. E me pareceu servir um pouco como um mapa ou gps pra quem ainda não passou por isso. Construir uma história com três personagens diferentes e incrementar com paralelos bem reais me soou super atrativo pela identificação ou proximidade daquilo.
    E o maos engraçado de tudo , é que aquele ditado "não julgue um livro pela capa" , ficou super válido, porque vi o título e pensei em tudo, menos no que a resenha diz. Quando comecei a ler a resenha, achei que era auto ajuda e só depois de ler tudo,, entendi e gostei bastante!
    Vai ficar na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também confesso que a capa não me agradou de inicio, mas depois de ler, fez sentido. Quanto a leitura, achei bem divertida e atual… é bem interessante o mundo que Moriarty descreve: a competição entre os pais, a busca por um espaço na escola para reclamar, elogiar etc; os segredos guardados muitas vezes de nós mesmos… vale a leitura.

      Excluir

Cartas de Amor de Uma Santa ~ Gianna Beretta

Vale a leitura desse livro. Coletei algumas citações que compartilho com vocês: “O Segredo da felicidade é de viver  momento a moment...