25 maio 2015

REFÚGIO ~ Harlan Coben [Série Mickey Bolitar]

A ideia de fazer um spin-off partindo da aclamada Série Myron Bolitar, foi mais um toque de gênio de Harlan Coben.

Mickey Bolitar mora com o tio Myron Bolitar. Sua mãe está em uma clínica de reabilitação para dependentes de álcool e drogas e seu pai morreu em um acidente de carro.

No livro Refúgio, encontramos com Mickey na primeira semana de aula quando ele faz amizade com Ashley uma jovem tímida e misteriosa; Ema, uma jovem excêntrica e hostilizada por suas roupas de cor preta; Colherada (Arthur), um jovem adorável que ama musicais e inicia uma conversa citando fatos de interesse múltiplo: ciência, arte, moda, TV...; e com Rachel, a líder de torcida do time de basquetebol da escola e a menina considerada bonita, muito bonita.

Tudo ia relativamente bem quando Ashley desaparece, sem deixar rastro. Para completar na casa misteriosa da vizinhança, Mickey encontra sua exótica moradora (conhecida como Morcega) que pede a Mickey que salve Ashley e informa que seu pai está vivo.

Atormentado, Mickey conta com seus novos amigos para descobrir onde está Ashley.

Leitura excelente. A narração em primeira pessoa torna ajuda a entrar no universo do Mickey. A junção de temas como o Nazismo, a 2ª Guerra Mundial, Crianças Refugiadas, a Amizade completa a obra.


O Rei das Fraudes ~ John Grisham

A história mostra o universo das ações indenizatórias coletivas. Clay Carter é um advogado de 31 anos que trabalha na Defensoria Públic...