23 maio 2015

INFERNO ~ Dan Brown

Seguindo a mesma linha dos títulos anteriores, somos apresentados à uma narrativa de cenários e ação com o protagonista, Professor Robert Langdon.

Ao acordar dentro de um hospital e não ter ideia do que aconteceu, Robert Langdon começa a desconfiar que está sendo perseguindo. Felizmente, ele conta com a ajuda da médica Sienna Brooks para fugir e descobrir o que se passou nas últimas 36 horas da sua vida.

A trama concentra-se na Itália, onde Robert visitará vários lugares históricos fim de descobrir o significado de um objeto encontrado no seu paletó. As pistas que Langdon segue são descritas na obra a Divina Comédia de Dante Alighieri e faz você querer voltar a ler essa obra, se ainda não leu.

Os pontos altos do livro: a lembrança do clássico da literatura: A Divina Comédia a descrição de lugares como Florença, Veneza e Istambul e o suspense cheio de ação. Sem dúvida um bom livro.

Quem acompanha a obra de Dan Brown, sabe que ele tem utilizado a fórmula: uma morte misteriosa; um casal de protagonistas com muito charme; um mistério que deve ser resolvido em menos de 24 horas; Um vilão que é da confiança de um dos protagonistas; e a presença de assassinos profissionais. 

Resenhas da obra de Dan Brown:

2 comentários:

  1. O que mais me facina nas obras do Brown é que os Vilões são cultos e até mesmo especialistas em algum assunto, mas não poupam esforços para manter suas visões conservadoras a cerca de temas que afetam até mesmo o destino do globo. E o Robert , sempre em boa companhia feminina, é um constante convite a mergulhar cada vez mais fundo nesse mar de mistérios, cujo as mentes mais brilhantes até hoje, tentam susurrar para os olhos e ouvidos de sua espécie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o 'vilão' é tão culto quanto o 'herói' :) e o Robert em boa companhia tenta desvendar o mistério. Gostei do seu comentário, me fez pensar também que as personagens femininas de Brown são mulheres inteligentes e lutadoras. Inferno foi um dos bons livros de Brown. Vamos aguardar o filme. Um abraço Marcelo.

      Excluir

Cartas de Amor de Uma Santa ~ Gianna Beretta

Vale a leitura desse livro. Coletei algumas citações que compartilho com vocês: “O Segredo da felicidade é de viver  momento a moment...