23 maio 2015

INFERNO ~ Dan Brown

Seguindo a mesma linha dos títulos anteriores, somos apresentados à uma narrativa de cenários e ação com o protagonista, Professor Robert Langdon.

Ao acordar dentro de um hospital e não ter ideia do que aconteceu, Robert Langdon começa a desconfiar que está sendo perseguindo. Felizmente, ele conta com a ajuda da médica Sienna Brooks para fugir e descobrir o que se passou nas últimas 36 horas da sua vida.

A trama concentra-se na Itália, onde Robert visitará vários lugares históricos fim de descobrir o significado de um objeto encontrado no seu paletó. As pistas que Langdon segue são descritas na obra a Divina Comédia de Dante Alighieri e faz você querer voltar a ler essa obra, se ainda não leu.

Os pontos altos do livro: a lembrança do clássico da literatura: A Divina Comédia a descrição de lugares como Florença, Veneza e Istambul e o suspense cheio de ação. Sem dúvida um bom livro.

Quem acompanha a obra de Dan Brown, sabe que ele tem utilizado a fórmula: uma morte misteriosa; um casal de protagonistas com muito charme; um mistério que deve ser resolvido em menos de 24 horas; Um vilão que é da confiança de um dos protagonistas; e a presença de assassinos profissionais. Todavia os livros são ótimos na área de Entretenimento e de visitas a lugares históricos, li todos!!!

Resenhas da obra de Dan Brown:

Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...