22 maio 2015

O SÍMBOLO PERDIDO ~ Dan Brown

Nessa obra, professor Robert Langdon (personagem bem conhecido em outras obras de Dan Brown) é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon, para ministrar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos.

Ao chegar lá, Langdon, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra, Solomon está desaparecido e Mal'akh, o sequestrador, acredita que Langdon para salvar seu mentor, vai guia-lo pelos mistérios da maçonaria até encontrar um tesouro.

O professor de simbologia vai pesquisar o possível tesouro pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

No labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter, Inoue Sato (CIA) e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio.

A fórmula de Dan Brown está bem presente nesse livro: Um convite de urgência para o professor de Harvard, um crime bizarro, um mistério, um vilão excêntrico, uma personagem feminina inteligente, a dificuldade com a agência responsável pela investigação do caso e o enredo extremamente bem detalhado.

Resenha da obra de Dan Brown:



Kafka e a Boneca Viajante ~ Jordi Sierra i Fabra

'As noções do simbólico e real, são caminhos que percorremos até chegar a aceitação das frustrações ou perdas, ou como disse a bo...