22 maio 2015

O SÍMBOLO PERDIDO ~ Dan Brown

Nessa obra, professor Robert Langdon (personagem bem conhecido em outras obras de Dan Brown) é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon, para ministrar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos.

Ao chegar lá, Langdon, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra, Solomon está desaparecido e Mal'akh, o sequestrador, acredita que Langdon para salvar seu mentor, vai guia-lo pelos mistérios da maçonaria até encontrar um tesouro.

O professor de simbologia vai pesquisar o possível tesouro pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

No labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter, Inoue Sato (CIA) e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio.

A fórmula de Dan Brown está bem presente nesse livro: Um convite de urgência para o professor de Harvard, um crime bizarro, um mistério, um vilão excêntrico, uma personagem feminina inteligente, a dificuldade com a agência responsável pela investigação do caso e o enredo detalhado.

Resenha da obra de Dan Brown:



2 comentários:

  1. Essa fórmula dele é no mínimo curiosa. São elementos cruciais para compor um enredo cheio de vertentes não tão comuns, mas que nos aguça. Os livros dele me parece bem complexos pra quem é leigo sobre os temas abordados ou pra quem nao tem tanto interesse por esses temas, mas pelos detalhes, parece também (e é o que penso porque nunca li mais de alguns capítulos desse autor) que por mais complexo que pareçam, se tornam acessíveis e até atrativos, justo pela composição no geral de personagens e fatos cuidadosamente detalhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Belly, Dan Brown sabe escrever livros atrativos, com alguma polêmica e muita ação. Gostei muito do seu, sempre bem vindo, comentário.

      Excluir

Cartas de Amor de Uma Santa ~ Gianna Beretta

Vale a leitura desse livro. Coletei algumas citações que compartilho com vocês: “O Segredo da felicidade é de viver  momento a moment...